- Como corrigir o problema “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com”?
- CORREÇÃO 1: Verifique se o serviço de tempo do Windows está em execução:
- CORREÇÃO 2: Reinicie o serviço de tempo do Windows:
- CORREÇÃO 3: Use um servidor diferente:
- CORREÇÃO 4: Use o prompt de comando e execute alguns comandos:
- CORREÇÃO 5: Altere o intervalo de atualização padrão:
- CORREÇÃO 6: Adicione mais servidores ao registro:
- CORREÇÃO 7: Altere os valores do registro:
- CORREÇÃO 8: Desative o firewall de terceiros:
Todos os sistemas Windows possuem o recurso Sincronização automática do relógio, que é responsável por gerenciar as configurações de Data e Hora do computador de acordo com o fuso horário. O recurso é um dos componentes mais antigos do Windows e também faz parte de sua versão mais recente, o Windows 10.
No entanto, recentemente, foi relatado várias vezes que a sincronização do relógio está apresentando alguns problemas e levando os usuários com uma mensagem de erro informando: “Ocorreu um erro enquanto o Windows estava sincronizando com time.windows.com”. Embora não seja um grande problema e existam várias correções disponíveis para o mesmo. Dar uma olhada:
Como corrigir o problema “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com”?
CORREÇÃO 1: Verifique se o serviço de tempo do Windows está em execução:
O recurso de sincronização de horário depende muito do serviço de horário do Windows e, se o serviço de horário do Windows não estiver funcionando, você poderá encontrar o erro “Falha na sincronização de horário com time.windows.com”. Aqui, a correção que você pode tentar é verificar se o serviço de tempo do Windows está em execução ou não. Para isso, siga os passos abaixo:
- Em primeiro lugar, inicie o EXECUTAR prompt pressionando Windows + R simultaneamente.
- Agora dentro do Caixa de diálogo EXECUTAR, modelo “services.msc” no campo de texto vazio e clique em OK. Ele iniciará a janela Serviço.
- Na janela Serviço, localize Hora do Windows da lista de opções e, em seguida, Duplo click nele para selecionar Propriedades.
- No menu Propriedades, em primeiro lugar, defina Tipo de inicialização Como Automático e depois clique no Botão de início na seção Status do Serviço para iniciar o serviço Windows Time.
- Mais clique em Aplicar -> OK para fazer as alterações aplicadas.
CORREÇÃO 2: Reinicie o serviço de tempo do Windows:
Muitos usuários sofridos sugerem que a reinicialização do serviço Windows Time resolveu o erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com” para eles. Portanto, recomendamos que você tente o mesmo.Para isso, siga os passos abaixo:
- Para começar, siga os três primeiros passos de CORREÇÃO 1.
- Agora dentro do Propriedades de hora do Windows, navegue até o Entrar guia no menu vertical e, em seguida, selecione a opção Conta do sistema local.
- Agora marque a caixa de seleção antes da opção Permitir que o serviço interaja com a área de trabalho.
- Mais clique em Aplicar -> OK para fazer as alterações aplicadas. Depois disso, reinicie seu computador.
CORREÇÃO 3: Use um servidor diferente:
O uso de um servidor diferente resolveu o erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com” para alguns usuários sofridos, e recomendamos que você tente o mesmo. Existem vários servidores de tempo diferentes que você pode usar, como time-b.nist.gov, time-a.timefreq.bldrdoc.gov, time-a.nist.gov e time-b.timefreq.bldrdoc.gov.
Anúncios
Observação: Antes de prosseguir com as etapas abaixo, certifique-se de que o serviço Windows Time esteja definido como Automático e em execução em seu sistema, conforme explicado na CORREÇÃO 1.
Siga os passos indicados abaixo:
- Em primeiro lugar, vá para a barra de pesquisa da área de trabalho, digite Encontro (em forma alfabética) e, em seguida, selecione a opção Data e hora a partir dos resultados da pesquisa.
- Agora dentro do Data e hora janela, navegue até Hora da Internet na guia vertical e, em seguida, clique no botão Mudar configurações aba.
- Agora dentro do Configurações do horário da Internet, abra a lista suspensa adjacente ao servidor, selecione a opção time.nist.gov e depois clique no Atualizar agora aba. (Você também pode tentar o pool.ntp.org servidor, pois é eficaz na resolução do referido problema).
- Por último, clique em OK para salvar as alterações.
CORREÇÃO 4: Use o prompt de comando e execute alguns comandos:
Existem alguns comandos que podem resolver efetivamente o erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com”. Use os referidos comandos na janela do prompt de comando seguindo as etapas abaixo:
- Em primeiro lugar, inicie o EXECUTAR prompt pressionando Windows + R simultaneamente.
- Agora dentro da caixa de diálogo RUN, digite “cmd” e clique em OK. Vai lançar o Janela do prompt de comando. Certifique-se de abri-lo para acesso de administrador.
- Agora na janela do prompt de comando, digite ou copie + cole o seguinte comando e certifique-se de pressionar Digitar depois de cada um deles.
w32tm /depurar /desativarw32tm /cancelar registrow32tm /registrarnet start w32time
- Se os comandos funcionaram para você, você poderá visualizar a mensagem “O Windows Time Service está iniciando. O serviço de tempo do Windows foi iniciado com sucesso.”
- Por último, feche a Janela do prompt de comando e depois tente sincronizar seu relógio.
CORREÇÃO 5: Altere o intervalo de atualização padrão:
O erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com” às vezes pode ser o resultado do seu intervalo de atualização. No entanto, isso pode ser corrigido simplesmente alterando alguns valores no registro. Para isso, siga os passos abaixo:
Anúncios
- Em primeiro lugar, vá para a barra de pesquisa da área de trabalho, digite “editor de registro” e abra o resultado de pesquisa relevante.
- Agora no Janela do editor de registro, no painel esquerdo, navegue até a seguinte chave.
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\W32Time\TimeProviders\NtpClient
- Agora, na lista de opções, Duplo click no SpecialPollInterval chave.
- Mais adiante na seção base, selecione a opção Decimal.
Observação: Aqui, os dados de valor padrão devem ser definidos como 604800. O número, no entanto, representa 7 dias em segundos, mas você também pode alterar esse valor para 86400, que representará 1 dia.
- Por fim, clique em OK para fazer as alterações aplicadas.
CORREÇÃO 6: Adicione mais servidores ao registro:
Aqui estão alguns serviços que, quando adicionados ao registro, podem ajudá-lo a resolver o erro de sincronização de tempo com falha time.windows.com. Dê uma olhada nos passos abaixo:
- Em primeiro lugar, vá para a barra de pesquisa da área de trabalho, digite editor de registro e abra o resultado de pesquisa relevante.
- Agora no Janela do editor de registro, no painel esquerdo, navegue até a seguinte chave
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Date\Time\Servers
- Ele agora abrirá uma lista de valores, onde cada servidor será representado por um numérico.
- Agora clique com o botão direito do mouse sobre o espaço em branco vazio e selecione as opções como Novo > Valor da String para adicionar um novo servidor de horário.
- Agora digite qualquer numérico para nomear o servidor e, em seguida, Duplo click nele.
- Mais dentro do Campo de dados de valor, preencha o endereço do servidor. (tick.usno.navy.mil é aquele que funcionou para vários usuários; assim, você também pode usar o mesmo). Embora você também possa usar outros servidores e verificar o que funciona para você. Escolha nesta lista:
time-a.nist.gov
Anúncios
clock.isc.org
north-america.pool.ntp.org
time.windows.com
time.nist.gov
time-b.nist.gov
Propaganda
128.105.37.11
europa.pool.ntp.org
- Depois de inserir o endereço do servidor, clique em OK.
- Agora navegue até o Configurações de hora e data e, em seguida, selecione o servidor que você adicionou. A alteração do servidor de horário foi explicada em detalhes em CORREÇÃO 3.
CORREÇÃO 7: Altere os valores do registro:
Alterar os valores do registro é outra correção comprovada que pode ajudá-lo a se livrar do erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com”. Aqui siga os passos indicados abaixo:
- Dentro de Editor do Registro no painel esquerdo, navegue até a seguinte chave,
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesW32TimeConfig
- Agora, no painel direito, localize Correção MaxNegPhase da lista de opções, clique duas vezes sobre ele, e, em seguida, defina o Dados de valor para ffffff.
- Clique em OK para fazer as alterações aplicadas.
- Agora, na mesma lista, localize Correção MaxPosPhase, clique duas vezes sobre ele, e, em seguida, defina o Dados de valor para ffffff.
- Por fim, clique em OK e feche o editor de registro.
CORREÇÃO 8: Desative o firewall de terceiros:
De acordo com os relatórios, às vezes, a ferramenta de firewall pode criar um conflito com o seu relógio e, em seguida, acionar o erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com”.Aqui o melhor recurso é desabilitar o firewall e verificar se ajuda ou não. Caso contrário, será necessário desinstalá-lo completamente.
Embora para alguns usuários sofridos, mudar para o modo Padrão ou desabilitar completamente o firewall os ajudou a sincronizar seu relógio sem problemas. Embora você também precise configurar o firewall para desbloquear o acesso NPT na porta UDP 123. Além disso, caso você tenha alterado a configuração do firewall do roteador, você precisará desbloquear a porta UDP 123 no seu roteador também.
Observação: As ferramentas de firewall são uma ótima maneira de manter seu sistema protegido contra aplicativos potencialmente perigosos, vírus e malware. Assim, caso você esteja desabilitando ou desinstalando seu firewall de terceiros, recomendamos que instale outro confiável no processo para garantir a segurança do seu sistema.
Essas foram todas as correções testadas e comprovadas que possivelmente ajudarão você a se livrar do erro “Falha na sincronização de tempo com time.windows.com”. Embora todos eles sejam correções básicas, quando você tentar o relacionado ao editor do registro, considere criar um backup do seu registro para ficar mais seguro.
O editor do registro é um componente crucial, e uma etapa errada com ele pode levar a problemas de estabilidade do sistema. Ao final do artigo, esperamos que você encontre todas as informações aqui mencionadas como relevantes. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, escreva o comentário na caixa de comentários abaixo.